plantas afrodisíacas

Categorias:

A tecnologia está em constante progresso e através delas estamos no topo da cadeia alimentar. Porém, tivemos a oportunidade de chegar até aqui graças a tecnologia mais perfeita do mundo: a natureza. Através dela descobrimos fontes de alimento que hoje formam a base da nossa alimentação e muito desses alimentos e produtos são provenientes do ecossistema mais rico, abundante e diverso do mundo: a Floresta Amazônica.

Ademais de prover alimento e utensílios para os povos oriundos e marginais, também oferece ao mundo uma série de importantes elementos. Desse modo, sintetizamos importantes remédios, inclusive plantas afrodisíacas, com propriedades únicas e especiais.

Plantas afrodisíacas: Catuaba e Marapuama

Ambas plantas medicinais unidas, possuem importantes efeitos afrodisíacos. Por isso são conhecidas como viagra da natureza, já que aumentam o desejo sexual. Isso ocorre devido ao seu poderoso efeito vasodilatador, que aumenta consideravelmente a circulação sanguínea nas áreas genitais. Dessa forma, produzindo ereções mais prolongadas e orgasmos mais intensos.

Portanto, tanto a marapuama como a Catuaba podem ser consumidos tanto por homens, como mulheres. Além do mais, também não tem restrição de uso por idade, desde de jovens adultos até as pessoas na terceira idade. Também vale a pena ressaltar que a Catuaba por si só possui uma série de benefício, como: a eliminação da fatiga, da insônia e apresenta características antibactericidas e antioxidantes. Protegendo então o nosso organismo de maneira natural, inclusive contra alguns organismos responsáveis por doenças de transmissão sexual.

De igual modo, a Marapuama também possui algumas propriedades em prol da saúde de maneira individual. Assim, além de ser um poderoso afrodisíaco, também alivia a ansiedade estimula o apetite. Esta planta originária da Floresta amazônica também tem a capacidade de diminuir a sensação de estresse pela sua poderosa qualidade analgésica.

Mas você sabe o que são as plantas afrodisíacas?

As plantas afrodisíacas estimulam e favorecem o desejo sexual. Em primeiro lugar porque possuem uma grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde sexual. Contudo, essas plantas, frutos, raízes ou flores também podem possuir algum elemento vasodilatador.

desejo sexual

Dessa forma, essas plantas entram nessa categoria porque estimulam e favorecem ao apetite e excitação sexual. Ainda assim os efeitos afrodisíacos de algumas dessas plantas se deve a condicionamento psicológico, embora algumas, sim, possuam um efeito fisiológico no organismo.

Guaraná, uma dos afrodisíacos mais famosos do mundo

O guaraná sem sombra de dúvidas é um dos grandes tesouros da Amazônia, com um reconhecimento mundial. Desse modo, com vários estudos científicos sobre os seus componentes químicos o Guaraná é de fato uma das plantas afrodisíacas mais consumidas em todo o mundo.

afrodisíaco

Assim, o Guaraná consome-se de várias maneiras, desde batidos, sobremesas, até em bebidas energéticas e refrigerantes. Além do mais também é possível obter uma massa com as sementes, que misturado com outras frutas da região formam um prato típico da região.

As plantas afrodisíacas realmente funcionam?

Mesmo que as plantas afrodisíacas sejam famosas na cultura popular, nem todas são verdadeiramente eficientes. Por essa razão, vale a pena saber qual tipo de planta consumir, quais são as suas contraindicações e também se elas são realmente eficientes.