plantas afrodisíacas

Categorias:

A tecnologia está em constante progresso e através delas estamos no topo da cadeia alimentar. Porém, tivemos a oportunidade de chegar até aqui graças a tecnologia mais perfeita do mundo: a natureza. Através dela descobrimos fontes de alimento que hoje formam a base da nossa alimentação e muito desses alimentos e produtos são provenientes do ecossistema mais rico, abundante e diverso do mundo: a Floresta Amazônica.

Ademais de prover alimento e utensílios para os povos oriundos e marginais, também oferece ao mundo uma série de importantes elementos. Desse modo, sintetizamos importantes remédios, inclusive plantas afrodisíacas, com propriedades únicas e especiais.

chá de Ayahuasca

Categorias:

A Ayahuasca é considerada uma bebida sagrada em várias comunidades ancestrais da Amazônia. Com efeitos alucinógenos e purgantes ela vem recebendo uma especial atenção da cultura popular ocidental, como também da comunidade acadêmica. De fato seus efeitos são similares aos de algumas drogas psicodélicas.

Para a maioria das comunidades e tribos amazônicas, a Ayahuasca consiste em uma bebida sagrada onde normalmente está presente em rituais. Desse modo, ela normalmente é utilizada para fortalecer a saúde física e espiritual de quem a consome. Nesse sentido, vamos abordar nesse artigo todos os fatos sobre essa bebida sagrada que representa simbologicamente a cultura dos povos amazônicos.

mandioca

Categorias:

Conhecida por diversos nomes a Manihot esculeta consiste em um dos tubérculos mais consumidos em todo mundo. Desse modo sendo encontrada majoritariamente nos países Latino Americanos e pertencendo cultura gastronômica de muitas regiões. Assim sendo, a mandioca também pode ser chamada: aipim, macaxeira, costelinha e muitos outros nomes locais.

De acordo com estudos realizados sobre o consumo de carboidratos, a mandioca configura a terceira maior fonte de carboidratos nos trópicos. Dessa forma consistindo em um dos alimentos básicos em todo mundo, entrando na dieta básica de mais de meio bilhão de pessoas.